segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Vento, chuva, frio e pensamentos viajantes

Começa uma nova semana... passou o fim-de-semana a correr com aquela data que nada me diz a não ser "bora marcar o jantar das 3 de sempre" e, apesar da distância, cá nos juntámos nós na capital:)
Agora, chega outra data festiva, o Carnaval: adorado por uns e odiado por outros, confesso que fico no meio! Claramente que acabo por viver muito dele por causa da pequenada que tanto valor e importância dá a estes dias em que o mundo da magia e imaginação é rei no mundo real; e onde todos podem sair um bocadinho da casca e divertir-se sem grandes medos ou vergonhas.
A manhã prometeu frio e chuva... ouviu-se um silêncio imenso e uma disposição igualmente mais silenciosa. As ruas estavam a acordar enquanto se abria a porta e enquanto percorria o caminho de todos os dias. A luz ainda teimava em ficar meio escondida por trás das nuvens e dos prédios altos. Abri a porta e estava tudo silencioso, fechado e parado, como se fosse a única pessoa a sentir o tempo correr e ficasse à espera que todo o resto do mundo acordasse.
Entrou-me pela porta o primeiro sinal de vida por entre o vento e a chuva e daí em diante, foi "sempre a somar", apesar do sono e da contagem até ao regresso, de uma forma breve, ao quente da cama que deixei "em aberto".

Dias chuvosos e frios dão que pensar: procura-se o aconchego que conforta e os únicos que vão vaguear são os pensamentos que se perdem por entre o frio, um palpitar do coração, o respirar da alma e o calor da fogueira.
Passado, presente e futuro encontram-se por entre recordações, imagens reais e desejos. Fecha-se então a porta, roda-se a chave, faz-se o caminho até ao conforto de um lugar quente, na melhor companhia para uma conversa que vá fluindo... até o sono chegar e envolver tudo...até ao dia seguinte que se deseja melhor.

1 comentário:

Caramela disse...

HEHEHEH
Por causa da neve hj tinha um curso que se adiou!! Na boa, fico por casa... preciso mesmo de descansar e ler!!!
E fazemos tudo menos o que planeamos, e apesar de ter 24h livres, o tempo nao chega!
E fico por aqui a vaguear.. Pensando, planeando... e como ocupa tempo e lugar!!!
hehe