sexta-feira, abril 09, 2010

Parabéns pelo "Bom Dia"

"Bom dia!"

Uma expressão usada por tododos durante uma vida inteira. Apesar de tudo, poder ser transmitida de formas tão diferentes. Ao expressar um "Bom dia" podemos mostrar a nossa disposição, alegria, sono... tudo. Ao ouvirmos o "Bom dia!" podemos ficar mais sorridentes ou não, conforme as "vibrações" que daí advenham.

Pois bem, tive a minha primeira vibração de volta com o meu "Bom Dia". Apesar do sono, receber pequenada logo de manhã dá "pica". O "Bom dia" sai espontâneo e mesmo bem-disposto, vivo e cheio de garra (não fossem as carinhas deles sorridentes e as dos pais mais arrastadas). a Verdade é que consegui arrancar caras bem-dispostas que, antes da recepção de boas vindas, vinham sem expressão. No meio destas coisas todas, muito subtís e, achava eu, banalmente automáticas, recebo o seguinte:

"Parabéns e obrigada. Sabe mesmo bem um Bom dia tão bem-disposto!"

Fiquei sem grande reacção na altura, até porque foi tudo no fluir da chegada e organização das coisas... mas fez-me pensar. Realmente há muita gente com mau acordar e nem todos os dias são os melhores, bla bla bla mas... quanto mais nos dão de harmonioso, mais conseguimos que a harmonia deste novo sol comece a buscar o bom e deixar a cara fechada bem fechada no fundo da gaveta.

A todos um muito

2 comentários:

nokas disse...

BOM DIAAAAAA!!! :D :D :D :D

Maria disse...

Parabéns em sim mesmo quer dizer "para o bem".E o que é senão um "bom dia" que não para o bem? =)

Um beijinho de bom dia!