quarta-feira, abril 25, 2007

Talvez um pouco de céu...

Um cansaço sufocante e a cabeça pesada foram despertados por vozes vindas de longe! Um susto com os números que marcavam no ecrã de um telemóvel cheio de luz!! Metade da manhã já tinha passado e o corpo fechado num sono só que ainda tinha muito para dormir!
Lentamente os pés espreitaram o quarto e conduziram todo o corpo a um acordar "obrigatório".

Começava ali o dia!!
Um céu fechado, nuvens teimosas e escuras, que fechavam as janelas do sol que aquecia mas não deixava que fosse visto!
Aulas intermináveis, paciência perdida por entre segundos desesperantes...
Conversas, um jantar mais animado, um café junto ao rio com os amigos "de sempre"!!


A noite já tinha caído e parecia pesar nas costas!! Uma chuva começava a cair e a refrescas as roupas sobre o corpo... não me parecia nada bem... a chuva!

Uma viagem curta e pareceu demorada... encontrei-me perante uma porta enorme! Depois de entrar no local esperado... caras perdidas e pessoas que caminhavam em direcções diferentes... fui dando o meu abraço e um sorriso enquanto me ia cruzando... tinha saudades mas... pareciam todos tão distantes e espalhados por todo aquele espaço!!
Realmente havia razões mas... não sabia bem o que fazer!! Abraços mais apertados fizeram todo o sentido, a quem dei e de quem recebi!!
Encontrei uma distância entre dois beijos e um "olá"... aquela distância deslizou como se uma tempestade me tivesse encharcado enquanto atravessava uma rua tão curta como 8 passos! Parei! Mais uma vez, fiquei sem saber o que fazer! Todas aquelas caras ficaram fotografadas. Por mais que quisesse esconder senti um pouco de cada um, um pouco daquele trabalho e daquele desânimo.

Ajudei com os meus braços, com a minha presença! Chegou? Talvez não! Certo é que se ouviram palavras quentes e de confiança... eu acreditei nelas, resta que todo o resto o tenha feito!

Aguarda-se a chegada de notícias bem frescas e mais que sorridentes!!

O dia terminou no quente de uma cama em que pensei que naquele dia bastava, talvez,


um pouco de céu em cada um... no dia!!


1 comentário:

Maria disse...

:)
Sim, a chuva... não me pareceu nada bem...
Sim, o teu abraço e sorriso.. pareceu-me mt bem...
A tua presença..

E dps...
tivemos um pouco de céu...