sexta-feira, junho 06, 2008

E o vencedor é....

Em pequenina gostava mesmo de jogar ao braço de ferro com o meu pai e tinha um gozo intenso em que ele não me deixasse ganhar, para assim sentir a sua “força real”!
Era como se assim me entendesse protegida por alguém mesmo forte!
Sabia que tinha força e fazia por ter força, muita força (até porque o meu pai dava-me tempo para eu tentar toda a minha energia) mas saberia sempre que “poderá existir alguém que tem mais força que eu”- personificava isso no MEU pai ( só para a eventualidade de precisar é bom que se saiba)!

Em pequenina gostava muito que a minha mãe me desse sempre a escolher. E me ensinasse _ quando estava chateada_ (para os mais incrédulos - eu sei, é difícil de entender, mas também tenho mau feitio =)), que também podia escolher entre estar amuada (e as consequências disso) ou não estar amuada (e as consequências disso, bem melhores por sinal!)



Trabalho de Yeondoo Jung em que desenhos de crianças dão lugar a fotografias
http://www.yeondoojung.com/artworks_view_wonderland.php?no=88

Sei que o que se passa na infância, aquilo que fazemos/sentimos e aprendemos a fazer/sentir, terá depois repercussões reais…


As minhas 5ª feiras são do Ricardo, do Gonçalo e do Bernardo…
Dei-lhes a escolher a brincadeira e… jogámos ao braço de ferro =)
Quem será que ganhou? =)

1 comentário:

An@ disse...

Amei o site!! Demasiado "estranho" (no bom sentido) =)

Deu-me vontade de rir quando falaste que as coisas de infância se reflectem mais tarde... ainda à pouco continuava ler coisas que falavam disso!! O quão importante é as crianças poderem brincar e ser esse o primeiro factor para crescerem e expressarem tudo o que sentem:)

bom saber-te perto... e com força!!! =)