sábado, junho 21, 2008

Qualquer coisa descoordenada sem clareza...


Guaranteed - Eddie Vedder

Soltarmo-nos é mesmo difícil….
Defendermo-nos também se torna complicado…
Discernir acerca daquilo que não devemos permitir, impor limites nas nossas relações, traçar as nossas próprias regras de acordo com as nossas acepções…é um bocadinho complexo é...

Hoje despedi-me… Ouço que todas as despedidas custam… mas também ouço que todos os regressos tendem a ser felizes…
Hoje fizeram-me saltar da cadeira…. Teatralizar a vida na caricatura de uma história relatada… Quem relatou estava a observar… não se soltava…
Pedem-me para me soltar eu… Mostrar como se pode soltar-se… Mostrar como nos podemos defender…
E quando não somos capazes daquilo que queríamos???…
Ouço dizer que o empenho é sempre o mais importante…. Mas também ouço dizer que o empenho reflecte-se sempre nas acções…

Fica sempre por mostrar “mais qualquer coisa”… Aliás, só assim percebemos que aprendemos..
Aceitar elogios quando sabemos que nos faltou qualquer coisa e há-de faltar sempre.. leva-nos ao extremo da exigência e faz-nos questionar acerca do valor motivante do elogio…

Claro que fico embevecida com elogios… principalmente com aqueles que sei justos..
Mas não quero deixar-me nunca enternecer demasiado com eles e manter permanentemente a atitude mais humilde possível …
Ouço dizer que devemos olhar sempre para todas as versões da história (às vezes há os que gostam e os que não gostam)… mas também ouço que é preciso desequilibrarmo-nos para recuperarmos o novo equilíbrio…

Aqui estou eu….
Após uma despedida…
Um pouco desequilibrada…
Acho eu que...





Ainda só ouvi uma versão da história
Mas a minha versão desta história também é muita boa….

3 comentários:

Sofia Amaral disse...

lembrei-me de ti ao escutar esta musica.... "abraça-me bem"....

http://www.mafaldaveiga.com/

a propósito do teu post... mariazinha as coisas deixam um bocadinho delas em ti e tu nelas, portanto elas vão contigo para onde tu fores, despedir ás tantas não faz muito sentido....

An@ disse...

Despedidas...

palavras pesadas e que fazem sentir que se perde por se ter ganho tanto...

Senti cada palavra tua na minha história também...

no empenho, no papel, nas relaçoes... em tudo o q falas e da forma como falas...

gémea e pouco mais se diz!!

Há despedidas q se chamam "despedidas" porque achamos q nd volta a ser assim... e não volta! mas é bom que não volte pois perderia o significado especial... o mundo gira e volta a girar... mas nunca deixamos que as despedidas sejam um fim mas sim... uma mudança grande... =)

e também caminho ao teu lado para o "empurraozinho" e companhia de viagem... mesmo na hora da despedida, querida gémea

*adoro-te imenso ;)

Unknown disse...

Bem ainda agora começo a entrar no mundo que é este blog... E nem sei que dizer... É... Por mais que diga não conseguirei expressar o que senti nas palavras que li.
Acho que tudo o que disser "são só palavras..." Mas tentando aproximar um bocadinho, para mim esta descoberta foi excepcional... :D
Acho que é mesmo interessante, quando lemos algo e pensamos... Tu também? :) Bjcs ffs para ti Maria e para a Ana. Que não conheço pessoalmente...Mas que acho que um bocadinho do que é, também se encontra espelhado neste blog.
Continuem!;)