quinta-feira, janeiro 05, 2012

Histórias que contam histórias dentro de histórias contadas


Era uma vez uma história que contava histórias! As histórias contavam histórias de histórias contadas...muito confuso!!
A imagem que forra o pensamento é igual a uma gaveta aberta com pedacinhos de memórias guardadas em pequenos objectos...cada objecto tem uma história e todos eles podem ter a sua sequência, seja em tempo ou em memórias. São as "era uma vez a minha história" que contam essas histórias de histórias contadas.
O dom da palavra torna uma história especial ou preenche-a de um entusiasmo fabuloso que prende quem ouve e quem vê. Quem não gosta de uma bela história cheia de expressividade e vida, seja qual for o tema? Dos mais pequenos aos mais crescidos, aí está ela, a vida que a história pode ter.

É pelo Natal que as histórias têm uma certa magia nostálgica e encontramos no mural da memória a imagem da avó com os netos em frente à lareira, com um livro, a postura ansiosa das crianças e, uma árvore de natal junto à janela e...o conforto do quente a jogar com a neve que cai lá fora :) Quem não viu isto?

Que este Natal tenha uma história e um conforto para manter por dentro e que se contem histórias contadas...com ainda mais vida!



Dezembro de 2011

1 comentário:

Maria disse...

Gosto muito de histórias. Das contar, das ouvir, de as viver...

"Conta a tua história, transforma a tua vida" - a ideia das narrativas de vida contornarem as vivências de sentido...

Brevemente "irei abrir o meu livro" para falar disso mesmo...

Que bom em 2012 darmos continuidade a "esta história" que iniciámos juntas.

*