quinta-feira, novembro 01, 2007

Encontrei...

isto que li num dia bem fresco enquanto esperava por uma amiga. Andava a divagar pelo meio dos livros e esta senhora chama sempre à atenção porque apela muito às mulheres e sentimentos e muitas situações. Dei por mim a pegar no livro, a ler e ... fiquei a pensar naquilo! Queria ter pegado numa caneta e ter copiado mas decidi levar-me pelo andar e caminhar um pouco com aquilo na cabeça... depois acabei por "deixar esquecer"... hoje... voltei a ler, voltei a lembrar!


"Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver. "

in Diário da tua ausência, de Margarida Rebelo Pinto

E pronto... apeteceu-me postar, simplesmente isso... queira ou não isto dizer alguma coisa... de momento... não em veio dizer muito mais do que tinha dito!

Sem comentários: