domingo, julho 06, 2008

The Trapeze Swinger [Live On Radio FM4 Vienna] - Iron & Wine

Tenho uma necessidade enorme de ser lembrada…
Mais do que isso, tenho uma grande necessidade de recordar…
De rever os episódios por que passei para chegar ao momento presente com “aquela pessoa”. O exercício simples de discorrer sobre aquilo que ficou das primeiras conversas. Complementar com cada um dos pormenores que cada um de nós guarda em si.
Essencialmente tenho muito medo de esquecer coisas que gostaria que permanecessem em mim como imagens nítidas, por tudo aquilo que fazem em mim!
Gosto sobretudo de me lembrar do que me disseram há pouco tempo:

“Se foi realmente importante para ti não tens porque ter medo de esquecer, porque te hás-de lembrar sempre!” (Assim o espero!)

É que realmente há dias para esquecer…
Mas também há dias para lembrar…

E depois sou um tanto ao quanto exigente. É que gosto de ser lembrada no “conjunto”…
Nas conversas sérias…
Em palavras que, de qualquer forma, enjeitam filosofias… =)
No silêncio…
Nas distracções…
Nos “Não sei que dizer…”.
Nos olhares cruzados que nos falam de nós…
Nas palermices…
E sim, gosto muito de ser lembrada apenas e unicamente nos contornos da espontaneidade;)

4 comentários:

Ana disse...

Olá linda, mais uma vez um texto fantástico... Olha não sei se sabes mas eu lembro-me de ti muitas vezes ;) e para não passar mais uma vez por aqui incógnita resolvi deixar uma mensagem...
Beijinhos grandes...

palmo_e_meio disse...

Eu vou lembrar-te sempre no dia de hoje.. :)
E em muitos outros que hás-de vir passar aqui..

Ana Neves disse...

Olá, minha amiga!

Concordo totalmente com as tuas palavras!

É tão bom quando nos dizem - "...hoje lembrei-me de ti..." -não sei, mas sinto-me acarianhada, pois não é todos os dias que somos lembradas por esta ou aquela pessoa ou que ouvimos dizer estas palavras, por momentos sinto-me importante, sabe bem!

Quanto aos momentos... esses também gosto de guardá-los na minha memória, mas por vezes esta prega-me uma partidinha e faz-me esquecer-me de alguns pormenores o que me deixa um pouco triste pois existem momentos, palavras que são muito importantes e que gostaria de lembrar sempre, como por exemplo, os que temos passado juntas...

Tens sido uma presença muito boa na minha vida e gostaria de lembrar e relembrar sempre todos esses momentos, só espero que a minha memória não me atraiçoe, se não lá vai a minha fortuna! :)

Muitos beijinhos minha Maria!

Laurinha disse...

=)
Gosto particularmente de me (re)lembrar.
Há músicas que transportam lembranças, conversas, palavras, emoções, acções…que tanto gostamos de (re)ver e saborear (só) mais uma vez…
“Trazer ao coração” e´ olhar agora com olhos diferentes, um olhar que pousa naquilo que mexeu…naquilo que ficou.
“Lembrar é resistir”, resistir ao esquecimento de tanta coisa que quero (re)lembrar mais tarde. E quantas vezes não vivemos momentos que queremos que durem para sempre? E tentamos prolongá-los no tempo, e guardá-los na primeira gaveta da mesinha de cabeceira…bem pertinho de nós. Penso que lembrar é mais um re-existir, um existir do outro em nós e de um querer existir na memória do outro, diria até, no seu coração.
A minha memória prega-me partidas sim, mas gosto tanto daquelas que o coração me prega! Das pessoas que passam a ser lembradas, não pelo que fizeram, mas pelo que são para mim…

Obrigado Marya, por me lembrares de (re)lembrar!;) *