sexta-feira, outubro 05, 2007

Era uma vez...


Todas a histórias infantis começam assim, normalmente! Porque não tornar a história de cada um num conto infantil com diversos capítulos?

Estamos a entrar num fim-de-semana prolongado e não deixei de pensar neste "filhote" que hoje faz anos! Ele conta histórias de dias em que a alegria ultrapassar qualquer chatice, conta dias e que a lágrima caiu e em que as decisões se tornaram difíceis. Coloca a visão de quem tira uma foto e transmite nela tudo o que se vê e não se vê, tudo o que sente e não se consegue dizer...
Textos feitos, slogans engraçados, troca de agradecimentos ou simplesmente um miminhos especial para "aquela pessoa que sabe quem é".
"Dentro de si só e em si mesmo" (by Sérgio) tem muitos segredos, muitas palavras, muitos sentires e olhares que um ano trouxe com ele!
O filhote gatinhou, começou a andar e a falar, teve dores quando os primeiros dentinhos estavam a querer rebentar, as primeiras gargalhadas, a atenção do olhar, ... o desenvolvimento emocional... e tudo ao alcance de quem vive e acompanha de perto a vida de "duas mães/gémeas" a cuidarem do seu filhote comum :) É um desafio engraçado cuidar de crianças assim, que envolvem outrém e que são especiais e têm uma magia especial!!

O dia já começou e vou tendo uns "replays" de capítulos deste livro de contos... é bom fazer uma história não apenas escrito em tom de primeira pessoa mas ter mais que espaço para o "nós", o "tu" e "todos" :)


É mesmo bom crescer com alguém do lado a estender a mão: para nos segurar no colo ou para nos dar uma palmada e dizer "vai em frente!"

:) bom fim-de-semana prolongado a todos!! E obrigada "mãe" Mariota ;)

1 comentário:

Maria disse...

dá vontade de abraçar o horizonte que tens dentro do olhar...

Pela maneira como nos mostras aqui (e ali na proximidade de uma conversa) a maneira como vês a vida...

Pela maneira como nos mostras a simplicidade da escrita com a magia das tuas palavras ( aqui e ali :))

Pela maneira como nos permites identificar com vivências e sentir o aconchego de uma qualquer cumplicidade que perfilha a nossa sintonia ( aqui e ali :))

Pela maneira como ( aqui e ali) mostras-me que é possível viver com intensidade uma relação que tenho a certeza que não se perde, nem se perderá, apesar de longos intervalos de ausencias ( que, note-se físicas...)

Por ligares aos pormenores ( pq despistada como sou esqueço-me de datas e coisas assim :)). Por me mostrares a importÂncia de nos ligarmos a pequenas coisas que vão preenchendo o nosso caminho e enchendo quem somos...

Obrigada eu, "mãe" ana



Pois é, já estamos com um em cima (ano claro!)
Venham mais...

Porque eu cá estarei...
Porque como disse no inicio deste cantinho, acredito mesmo na força das equipas...