domingo, novembro 04, 2007

Um bom Chocolate quente


O telemóvel toca... quebra a conversa entre o pensamento, a estupidez e o tempo. Um nome conhecido que me sugere uma visita surpresa para uma curta e agradável conversa, seria impossível não o ser. Chegou devagar, entrou e sentamo-nos ao som da conversa simples que desenrolou com a cumplicidade que os anos têm ajudado a manter e a crescer. Risos e gracinhas, seriedade e alguma vergonha tocam em alguns assuntos, mas nada que a amizade não ultrapasse depressa. Passou o tempo a voar...hora de partida e hora de saída! Esperava-me um final de noite mais descansado e descontraído!
Um telefonema que aquece, rápido mas que tranquilizou, tornou o caminho até ao carro muito mais leve!
Uma visita rápida, uma espera desnecessária, pegar numa amiga com nome de cor e rumar em frente...mais dois nos esperam! Sentamo-nos numa mesa de café! A conversa fluiu nas cerca de 3h que passámos juntos. Como se diz, nao importa onde se está mas com quem se está, isso faz toda a diferença e dá a importância ao momento. Rir, saltar duma mesa para outro café tudo por causa do chocolate quente :)

Troca-se de mesa à procura do quente! Conversa flui, riso corrente, ... salta-se da cadeira para o frio na busca da porta aberta e ... nada! Cada um à sua vida!

Esperava-me deixar a minha cor em casa. Carro parado e foram 2h de conversa sobre futuros, sobre medos, desesperos e dificuldades que a vida nos mete à porta...curso, nova vida, procurar caminhos, alternativas, as expectativas... foi mesmo boa, por muito preocupante que seja e por muito que me veja assim daqui a uns tempos. Felizmente dá para crescer, para pensar, para entender e dar a mão enquanto não sou eu na mesma situação! Uma conversa que me soube MESMO bem!

Final de noite mesmo agradável! Como não me lembrava de ter à uns tempos: chegar a casa cansada mas bem tranquila e cair na cama sem sentir dificuldade a adormecer e deixar, simplesmente, que o sono me aqueça e me envolva até à manhã seguinte...

"uma noite para partilhar"

:)

Obrigada!

Faltou mais gente mas... a noite não deixou de ser óptima!

2 comentários:

Anónimo disse...

SO UMA COISA LINDA... TU ES LINDA...

António Valério,sj disse...

Ah! sim, as horas de partilham fazem parte de outro tempo da nossa vida! Talvez seja porque encontramos também coisas que gostaríamos de ter e contactamos com promessas! Es mt especial! beijinho gosto sempre de te ler por aqui! =)