domingo, fevereiro 22, 2009

As mudanças inesperadas

Sente-se que a vida pode mudar de hoje para amanhã quando as coisas realmente acontecem. Inicia-se com um ritmo acelerado e torna-se numa corrida alucinante com decisões, noites em claro, dizer "sim" ou "não", muitas vezes sem conseguir pesar as palavras numa balança realmente adequada.
Muda-se o espaço, as ruas, as pessoas, as casas, as cores... muda-se! A incerteza balança os dias, as chamadas telefónicas podem fazer toda a diferença e os números desconhecidos fazem o coração bater acelerado sem se saber ao certo que se espera do outro lado.

Aos poucos as coisas vão começando a ganhar espaço, o tempo começa a ser visto para além do dia de hoje e pode programar-se até ao fim de semana ou até à próxima semana. As visitas ao que era o dia a dia passam a ser apressadas e passarem num piscar de olhos e, aquilo que era "o nosso lugar" começa a deixar de o ser ou a estranhar-se um pouco mais.

As mudanças...
dolorosas, apressadas, arriscadas... podem ser tanta coisa mas... certamente, trazem sempre um pouco mais do que aquilo que aparentemente é claro com um pequeno olhar "apressado" sobre as coisas. A seu tempo podem dizer mais qualquer coisa... agora é esperar!

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!

E tanta coisas que conseguem mudar num espaço de semanas, dias, horas, minutos... segundos!

1 comentário:

Caramela disse...

Mudar é mesmo bom, sentir o frio na barriga do que é incerto e inesperado!
parece que quando mudamos daquilo que estamos tao habituados, é como se o mundo todo gira-se a nossa volta pensando algo só para nós! Algo novo!
Algo inesperado, que nao contavamos ,as que sempre aparece!
Claro que Deus coloca sempre uma maozinha!
Boas mudancas!*