domingo, setembro 27, 2009



http://www.vimeo.com/5239013

Já tinha estudado este fenomeno. Com chocolate! O adiar da gratificação.

A exigência da espera. A atractividade pelo que sabemos que não beneficiamos em ter à priori. O entrar em desepero na avaliação entre 2 ganhos circunstanciais. Comparar ganhos quantitativos e qualitativos. A concentração intensa naquilo que sabemos que não devemos fazer no momento. Resistir. Tolerar a frustação. Proibirmo-nos em detrimento de uma promessa abstracta. Desafiarmos os nossos desejos. Satisfazer necessidades com prudência.

Na verdade, continuo a estudar este fenómeno diariamente na primeira pessoa!

4 comentários:

palmo_e_meio disse...

Eh eh..é tão "bom" o vídeo! Também o partilhei no "blog da estupidez" da minha turma... onde partilhei que não sabia eu própria se aguentava tanto tempo... ou se fazia como a menina ;) acho que depende se é "chocolate" preto, de leite, com caramelo.. depende da "vontade", da motivação, da "fome", do estado de espírito e de tudo o que tu tão bem disseste ;)
Mas também gosto do "pleasure delay" :)

Laura Marques disse...

Ah, que BOM (re)ler-te, reconhecer-te na escrita, sentir o teu pensamento perto, desafiando sempre a mais e melhor chocolate...

Valeu a pena esperar! :)

Beijinho minha Marya*

An@ disse...

Já tinha saudades tuas... :) delicioso ler-te! *

Filipa disse...

Este video fantástico é sem dúvida digno da companhia de mais um dos teus brilhantes comentários. Também por isso acredito, a cada dia que passa,que ...vale(u)a pena esperar!
;D