domingo, novembro 05, 2006

"Balada do Desajeitado"

«Sei de alguém
Por demais envergonhado
Que por ser tão desajeitado
Nunca foi capaz de falar
Só que hoje
Viu o tempo que perdeu
Sabes esse alguém sou eu
E agora eu vou-te contar

Sabes lá
O que é que eu tenho passado
Estou sempre a fazer-te sinais
E tu não me tens ligado
E aqui estou eu
A ver o tempo a passar
A ver se chega o tempo
De haver tempo para te falar

Eu não sei
O que é que te hei-de dar
Nem te sei
Inventar frases bonitas
Mas aprendi uma ontem
Só que já me esqueci
Então olha gosto muito de ti

Podes crer
Que à noite o sono é ligeiro
Fico á espera o dia inteiro
Para poder desabafar
Mas como sempre
Chega a hora da verdade
E falta-me o á vontade
Acabo por me calar

Falta-me jeito
Ponho-me a escrever e rasgo
Cada vez a tremer mais
E às vezes até me engasgo
Nada a fazer
É por isso que eu te conto
É tarde para não dizer
Digo como sei e pronto

Eu não sei...
(...)Então olha gosto muito de ti
»



Não sei bem porquê mas apeteceu-me pôr isto aqui. Talvez por ter acordado a cantarolar, talvez por me fazer lembrar pessoas e momentos, talvez por ter uma letra bonita... talvez! Passaram-me tantas outras músicas pela cabeça, que ouvi "ontem" e que gosto muito, mas... foi esta que ficou!
Lembra S.Tomé (e toda a família Bússola'06; a oração; ...), lembra os campos, lembra o telefonema simpático de há poucas semanas, ... lembra muita coisa, ... lembra-me "eu"! Porque às vezes não sei mesmo como fazer as coisas porque sinto vergonha, porque nem sempre digo tudo o que devia na altura certa (porque nem sempre sei qual é a altura certa)... enfim!

Lembra de ti... que deixaste parte da tua concha em S.Tomé e trouxeste a outra metade;) Sim, tu que gostas tanto da "P'ra Saber o Fim"... Tu que fazes mesiversário comigo neste blog... é o mesiversário do nosso espacinho :) e tenho a agradecer-te tudo e mais alguma coisa, menina!

Para não variar... "adoro-te imenso, gémea"
* * *

3 comentários:

inês disse...

muitos parabéns minha linda!
por tudo.

beijinho

António Valério,sj disse...

Sim, também me faz lembrar tantas coisas esta musica! E fazes parte disso tudo. É tão bom ler-te! Obrigado, fazes-me bem! ;)

An@ disse...

obrigada inês por estes dias de trabalho, apesar do cansaço valeram pela tua companhia :) mesmo muito! agradeço-te tudo até agora:) * * *

e obrigada valério, sem dúvida que esta música tb trás um pc de ti e de actividades contigo:) obrigada pela ligação maior que temos tido, é muito importante mesmo tudo o que vou "ouvindo" e partilhando contigo...

OBRIGADA