terça-feira, julho 10, 2007

Têm sido assim

Os dias em que tudo se repete sem saber porquê!
Momentos que se procura "aquilo" e acabamos por encontrar "nada" e isso é uma grande diferença! Por mais que tente mentalizar-me de que se repetirá mais vezes, não deixa de me surpreender lentamente com um olhar perdido e um pensar distante.

Achava-se que as coisas vão avançando com o tempo e afinal... repete-se tanto!!


Além de tudo isto que cai dentro do pensar e do sentir agora, hoje o dia foi de recordar!
Vi momentos da minha infância passarem-se perante os meus olhos!! Procurei pedaços dela... e encontrei mas... encontrei algo mais que isso... coisas novas que, não me pareciam bem ali porque mudavam tudo o que tornava aquele lugar tão especial e único! Encontrava no meio da recordação algo muit recente e que me fazia "doer" ao olhar! Vi passar um letreiro no coração Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades neste caso os gostos, as pequenas coisas, os lugares... mudam-se muitas coisas, inclusive eu, que já não sou a pequena Anita que encontrava brincadeiras num quintal escondido entre risadas e brincadeiras de pequena; apanhar fruta da árvore e comer ali mesmo, entre conversas infantis com a irmã e as primas;
A "casa das galinhas" estava vazia... mais velha que nunca e sem a magia dos velhos tempos!! Apeteceu-me reviver mas... fiquei quieta e entristecida por dentro! A Anita que era bem mais pequena, com uma pequena mão que agora cabia dentro da minha... e que era sempre tão feliz ali...

Tenho saudades!!!

Agora, ao fim do dia, tenho ainda mais saudades!!! É tão bom ser-se assim... cheia de recordações e memórias alegres e bem passadas...poder crescer mas... é triste quando parecemos crescer demasiado depressa!!!

Além destas saudades tenho saudades de não ter outras saudades...
E sinto-me triste por ver repetidas as coisas que vais repetindo assim... silenciosamente

repetidas!
lentas!
e que me pesam ... e demoram séculos
enquanto vejo passar apenas horas... e dias!!

Amanhã é acordar e ver outro dia chegar... sorrir-lhe e dizer-lhe "Bom dia!" =)

Começa-se de novo! :)

Sem comentários: