domingo, dezembro 30, 2007

Bandas Sonoras - músicas


Todos os filmes têm a sua!
Eu quando olho para a vida posso vê-la igualmente como um filme! Não o dividiria com coisas como " A viagem - parte II " nada disso! Isso parece que não saímos da cepa torta e lá andamos na mesma, apenas a mudar de poiso e sem grandes mudanças em todo o resto. Dividiria o filme por capítulos, como em livros. Em que os capítulos podem ser mais longos e com grandes reviravoltas ou ser curtos e com pequenas notas. Apenas capítulos, que dividem as coisas em momentos "exactos" e separam bem as águas. Cada capítulo com um título que pode levar, de imediato, ao que irá acontecer ou, simplesmente, parecem sem qualquer sentido enquanto não chegamos ao final!

Bom, os livros não têm bandas sonoras (quem sabe uma boa aposta para pensar,lol) mas eu falava da vida! Acho que a vida é cheia de música! Temos músicas que marcam momentos de grandes tristezas, de problemas em casa, de amores perdidos ou falhados, momentos em que alguém nos fez alguma coisa especial, momento em que a barriga ficou com borboletinhas a voar atarantadas e não sabiamos bem o que fazer... imensos momentos que despertaram diferentes sentimentos e que, naquele momento específico, ouvimos aquela música, a cantarolámos ou, simplesmente, ao ouvi-la nos transporta até ali, com aquelas sensações!
Todos nós temos uma banda sonora, e não me digam que não! Até temos músicas que nos lembram pessoas pela letra, por viagens loucas por outras cidades [recordo-me da última viagem a Lisboa com uma grande amiga e que marcamos com uma banda sonora animada e, já programámos outra música para uma próxima... é bom poder recordar pessoas por músicas também].

Tudo porque a música faz parte da vida, do estado de espírito de hoje, de amanhã... e ninguém em venha dizer que não ouve música lamechas de vez em quando, eu não vou mesmo acreditar! Em algum momento na vida, sim, ela está lá... ;)

A minha banda sonora anda bastante calma! Recordo muitas músicas de outros capítulos e ainda não sei bem qual vai ser a do próximo mas... ela chegará :)

Até lá... a vida vai continuar a ser vivida ao som da música da vida... e dos sentimentos!

Sem comentários: