quinta-feira, abril 23, 2009

"Estás aqui para ser feliz" - Coca Cola

Numa das viagens de visita a casa (agora dita "casa dos meus pais"), pronta a sair da nova cidade deparei-me com esta frase: Estás aqui para ser feliz, ilustrada com a foto de um bebé e um "avozinho", ambos sorridentes! Sair duma carruagem de metro, por entre as pessoas apressadas e a correria habitual contra o tempo nos transportes, sorri e apaixonei-me pelo conjunto da escrita e ilustração... ficou-me a passear na ideia muito tempo (sendo que já passaram umas semanas e ainda penso nisto).

Poderia achar, como qualquer outra pessoa, que a frase poderia encaixar-se na minha vida (isto se procurasse alguma coisa para encaixar no sentido que poderia dar à frase; ou simplesmente, encarar aquilo como uma sugestão para começar a olhar a vida e todas as mudanças e situações dos últimos tempos. Ainda não e decidi por qual delas optei mas tenciono fazê-lo. Umas vezes acho que a cidade e a mudança já são motivos para me deixarem feliz mas pensar que o mundo é enorme e que estou cá (posso estar) para ser feliz...isso exige um pouco mais do que uns dias e uma decisão de como encarar as coisas. Tenho-me limitado a ir vivendo os dias e pensando como melhorar a postura perante cada um deles. Devagarinho isto chega lá. Talvez seja mais uma das coisas em que possa perder o meu pensamento enquanto volto a fazer uma viagem até "casa dos pais", com tanta estrada ou linha que há para seguir... muitos quilómetros para galgar!

E assim ficamos... fico, para me encostar daqui a segundos numa almofada que me aconchega os pensamentos e os deixa dormir mais firmes e acompanhados a cada noite que define a mudanda dos dias e o avançar dos anos.
Desligar a tecnologia, encaminhar-me a comando do cérebro e movimentação dos pés e do corpo até aterrar e ... acordar para o novo dia porque... eu talvez possa estar "aqui para ser feliz!"


Sem comentários: