sexta-feira, novembro 10, 2006

E... explicações

“Eu também não sei o que o Pai quer dizer quando afirma “ Não metas o nariz nos assuntos das outras pessoas”, pois eu faço imensas coisas com outras pessoas: na escola, na loja e no autocarro, e o trabalho dele é ir a casa das outras pessoas e arranjar-lhes as caldeiras e o aquecimento. E todas estas coisas são assuntos de outras pessoas. A Siobhan compreende. Quando me diz para eu não fazer alguma coisa, ela explica-me exactamente aquilo que não devo fazer.
E eu gosto disso.
Por exemplo, ela uma vez disse-me:
_ Tu nunca deves dar um murro na Sarah ou bater-lhe seja de que maneira for, Chistopher.
Mesmo que ela te bata primeiro. Se ela te bater outra vez, afasta-te dela, não te mexas e conta de 1 a 50, e depois vem ter comigo e conta-me o que ela fez, ou então conta a um dos teus professores. Ou por exemplo, ela uma vez disse-me: _ Se quiseres andar de baloiço e já lá estiver gente, nunca deves empurrar ninguém. Deves perguntar-lhes se podes andar. E depois tens de esperar até eles saírem.
Mas quando as outras pessoas nos dizem o que não podemos fazer, elas não o dizem desta maneira. Por isso, decido sozinho aquilo que vou fazer e aquilo que não vou fazer.”


( in estranho caso do cão morto)

Pois é, mas ás vezes as decisões que fazemos sozinhos não são as melhores..
Ás vezes também precisamos que nos expliquem as coisas como se fossemos uma criança de 4 anos…
Ás vezes ou sempre?
É que isso simplificava as coisas…
Umas vezes não gostamos nada que os outros nos digam o que podemos e como devemos fazer, outras vezes quando queremos que os outros nos digam isso, eles não o fazem…
Ainda me estou a debruçar sobre esta questão…

1 comentário:

An@ disse...

«Mas quando as outras pessoas nos dizem o que não podemos fazer, elas não o dizem desta maneira.»

Pois é, nem sempre nos dizem o que precisavamos ou nem sempre precisamos do que ouvimos... tudo questões que davam para mais uma caminhada até à zona de pesca;)

Continuamos neste corre corre, foge foge, ... de situações e perguntas (retóricas ou não) que a vida nos faz "bater de frente"...

Vidas!!

:)