terça-feira, dezembro 18, 2007

Desejos...

Tenho dado comigo a pensar em desejos (e não, não estou grávida, mas acho que a época natalícia alimenta isso mesmo – leia-se alimenta pensar nos nossos desejos e não em gravidezes :S)

Às vezes irrito-me mesmo quando ouço as pessoas desejarem a paz no mundo ou o término da guerra e da fome (ou andam a ver muitos concursos de misses ou então não sei).
Não queremos todos isso?
E que mal tem em desejarmos coisas pessoais ( que temos tanta vergonha em confidenciar como se isso não fosse politicamente correcto….)
Sempre a desajabilidade social…
Irrita-me!

Mas dei comigo a pensar em desejos concretos em forma material e outros mais estúpidos em forma de…. bem, de sei lá de quê! Passo a expo-los:


_Tirando o facto de desconfiar que sofro de amaxofobia DESEJAVA mesmo conduzir velozmente um descapotável e ficar com os cabelos ao vento (tipo nos filmes, tão as ver!) (Vou fingir que me esqueço do pormenor de que o meu cabelo é tipo daqueles capacetes que se colam à cabeça e não mexe, quando se mexe é mesmo para se pôr em frente da vista, o que não é muito agradável para o meu ângulo de visão e neste caso para um acidente. Ahah, talvez tenha apanhado aqui a razão da amaxofobia!)

Ah, e importantíssimo: levar uns óculos de sol (é que teimo em não usar esse acessório devido à minha estúpida mania de me sentir desconfortável!) capazes de dar um certo charme a todo este cenário para esconder os olhos semi-fechados que fazem face ao lusco fusco do sol (e que se fazem sempre combinar por um nariz franzido e uma testa arreganhada que me dão todo um ar sexy típico de uma sénior).
Quer dizer os olhos semi-cerrados também dão uma certa ajuda ao acidente!


_Sou uma pessoa que cai com facilidade. Tal como parto coisas, bato com a cabeça, fico com os bolsos das calças presos nas maçanetas das portas ou me desoriento facilmente…. Enfim distracções!
DESEJAVA cair menos (é que lembro-me do tempo em que não passava um único dia sem cair…)
Quero acreditar que este desejo é muito menos ambicioso na sua concretização tendo em conta que nos últimos tempos tenho notado uma certa melhoria (sendo que doravante já posso ter mais confiança na aquisição de calçado com mais do que 1 cm de salto).

P.S. Superficialidades à parte…. O que eu DESEJAVA mesmo era ser uma gaja com piada (também no sentido literal) =)

2 comentários:

Ana Neves disse...

Olá!

Quem disse que não és uma gaja com piada?!!

És uma menina muito bonita por fora e com um grande interior. Há situações em que os acessórios não fazem falta e esta é uma delas...

Beijinhos!

Bom Natal!

Sofia Amaral disse...

FUEGO MARIAZINHA TIVES TE IMENSA GRAÇA AGORA, eu tambem gostava de cair menos, esquecer me menos das coisas e assim essas coisas de pessoas responsaveis lolol tives te graça mariazinha