quarta-feira, abril 23, 2008

Nostalgia




http://www.youtube.com/watch?v=QCcB9l80vuU&feature=related

lembro-me de cantar acerrimamente esta musica de apresentação ( actualmente, ao olhar para a letra reparo k desde pequenina me saí uma poliglota (modéstia à parte =), porque realmente a letra tem que se lhe diga… hoje só consigo cantar o busch busch, e a medo…)


http://www.youtube.com/watch?v=F92Npd1x6E0&feature=related

lembro-me bem de andar naqueles bonecos, em que se põe a moedinha e que abanavam ao som de uma musica… O meu preferido era a abelha maia (tenho fotos a comprovar!)
Depois fiquei a repudiar seriamente este desenho animado, quando na minha adolescência, um indivíduo de alcunha abelha se aventurou a gostar de mim fazendo com que os seus amigos me apelidassem de abelha maia (faço por esquecer esta etapa da minha vida, com toda a certeza traumatizante).

http://www.youtube.com/watch?v=maWsN_XsamQ

lembro-me de esperar convictamente, de pijama vestido, pela hora do vitinho para ir dormir ( só mais tarde me apercebi que os meus queridos pais fizeram uma gravação que passavam na tv a seu belo prazer quando achavam que já estava na hora da caminha…)
bahhhh!

http://www.youtube.com/watch?v=F5JWY9TRojk

pequenos póneis…
Tinha um pónei destes em casa (que vinha com uma escova incluída) e a quem penteava o cabelo (???). já que não conseguia pentear o meu fazia-o num pequeno cavalo! =)


http://www.youtube.com/watch?v=WNEAZm8s838

Estes desenhos tiveram uma influência decisiva na altura em que desenhava todos os bonecos de olhos fechados…
(reparem para o conjunto de animais simetricamente iguais)
Cá está a causa!

O que é certo é que os desenhos animados ensinam-nos a vida!
Sinto-me bastante desactualizada no que concerne aos desenhos animados actuais!
Sempre quis dizer isto um dia: “ Acho k estou a ficar velha”! =)

3 comentários:

. disse...

Irmã,

é mesmo bom continuares a surpreender-me.. Por dois minutos voltei a ser criança e a delirar com todos os meus desenhos animados..

Não tinha conhecido ninguém que gostava ou se lembrava do Bocas (adorava).. os póneis (o que me divertia)..
É mesmo bom a sintonia..

Obrigada uma vez mais..
( )
Beijinho enorme

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
An@ disse...

Ai ai... velhos tempos que, de tempos a tempos, me divirto a cantar e conversar entre gargalhadas com quem se recorda deles (ainda este fim-de-semana metemos um grupinho a falar de desenhos animados da infância enquanto fazia lava pés).
É delicioso poder recordar tanta coisa que nos ajudou a aprender tanta coisa=)

a realidade é essa, estamos a ficar velhas... :) e hoje em dia os desenhos animados têm pouca animação, no verdadeiro sentido da palavra, mas passam muito pela estupidez das capacidades físicas, do forte/fraco, dos que matam e dos que morrem porque a lei da vida parece ser apenas essa... PENA! tanto que se poderia ganhar se voltassem a passar estes pequenos tesouros que temos da nossa infância... até acho que as audiências serião estrondosas pois não acredito que ninguém da nossa idade fosse capaz de deixar passar uma recordação "presente" destas =)

enfim...
tesouros que podemos guardar =)

*beijinho, minha querida