segunda-feira, abril 21, 2008

Rever



Ouvi hoje dizer que quanto mais se consegue olhar para trás, mais se vê em frente. Fiquei por momentos a pensar nisso mas... decidi abandonar isso... não sei bem porquê!

Cada vez mais dou por mim a contar o tempo, a pensar naquilo que aí vem, que não promete nada mas ... é desafio dos grandes! Pode ser cheio de sorrisos, portas e janelas ou... pode ser um bater à porta que permanece fechada...
Assusta! Apesar de tudo, vem marcar a diferença do que é crescer com um suporte e do que é crescer suportando muito de nós!
Sinto-me baralhada com tanta coisa que penso, que muda, que é desafio e, principalmente, tudo aquilo que não depende só de mim e do meu esforço!

Para onde é que vai o raio do esforço? Por onde fica o desejo, a vontade, os sonhos...? Para que servem estes anos percorridos com cansaço e luta?

Incógnita que massacra e que, ao mesmo tempo, define como o tempo corre veloz, mais adiantado do que o ponteiro dos segundos que rodopia no relógio vezes sem conta e não se cansa disso mesmo...


Avalia-se o ano aos poucos... prefiro não o comentar... fica avaliado cá por mim e pelos sentidos, sentimentos e senti-qualquer-coisa-mais.


E agora? ... Não sei!
Passará agora a tempestade, as nuvens negras, para darem lugar ao sol que se espera faz TEMPO?!

Só Deus sabe o que virá, só Deus sabe o que será



Meio perdida...

1 comentário:

Maria disse...

Realmente temos que rever esta premissa de que "Há coisas que nunca mudam!"
Como dizia o sábio poeta:
"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades (...)" e se quisermos alerguemos para os sonhos, os esforços...

Há algum tempo fazendo a analogia ao "perder-se" dizias que andavas a voar por aí...

Lembro-me dos passarinhos que fogem sempre que veem uma sombra a aproximar-se ( é sinal de um possível predador).
Se colocarmos um balão em cima deles (este faz sombra) e o seu instinto é o de voarem perdidos...

No fundo sentimos as mudanças como ameaças... mas se olharmos para trás ( pode-se ver um balão) e realmente avançamos em frente...sem medo!
( gostei mesmo da frase primeira que ouviste e escreveste).

O esforço há-de ser aproveitado um dia...
È sempre ( pelo menos gosto de pensar assim :))


P.S: eu e as malditas analogias. :S

Beijinho grande