domingo, maio 18, 2008

Deixei-me levar...

José Saramago disse um dia:
"Deixa-te levar pela criança que foste!"
E isso vai ser a epígrafe do seu "Livro das Tentações" (ele até costuma dizer que a substância dos seus livros está na epígrafe e no título, o resto não vale a pena ler).
Neste livro das tentações, vai falar da sua infância. O mundo apresenta-se aos olhos de uma criança como uma grande tentação, a tentação de que há qualquer coisa fora de nós e que nós não sabemos!
Diz ainda:
"A minha vida foi sempre uma vida muito banal, não me aconteceu nada de muito importante. O que aconteceram foram coisas banais a que eu dei importância, sei lá uma noite, um amanhecer, um rio, um barco, essas coisas, tudo coisas de todos nós, podem de facto transformar-se em elementos quase de "formação espiritual".
Um dia José Saramago juntou-se a Sebastião Salgado:




Eu apenas sublinho!

Sem comentários: