quinta-feira, maio 22, 2008

A poucas horas de "fechar"


Mais um ano, mais uma experiência, mais 25 sorrisos maravilhosos que encheram os meus dias e me criaram um mundinho TÃO especial e que já começo a fazer "recordação". Tenho 25 amigos, pequenotes mas tão especiais que custa mesmo falar deles sem sentir a lágrima a ficar irrequieta no olhar... Fica então o final de parte de uma etapa que fará em mim um passo em frente, uma fase de crescimento e aprendizagem espantosos!






Criança

é saber ensinar aos crescidos que nunca cresceram realmente.

é explicar que se pode olhar a vida como criança.

é saber brincar sem vergonha, sem medo.

é aprender a brincar com a vida e com as outras crianças.

é ler uma história em conjunto.

é fazer birra pela comida e pelo bibe.

é saber dar gargalhadas com os outros.

é chorar quando acha que não é justo.

é fazer queixinhas de vez em quando.

é querer aprender e crescer.

é curiosidade a saltar pelos olhos e pelas mãos.

é acolher o crescido que julga saber muito mas que, na realidade, só sabe ser crescido.

é ser importante para alguém.

é ser amada e saber que há quem cuida de nós.

é ser rei e rainha no país do faz de conta.

é ser sol num dia de tempestade.

é ser mundo!

É ser como cada um de vocês… pequenos professores do lado mais colorido da vida.

É ser… apenas e somente CRIANÇA!

Ana



2 comentários:

Maria disse...

(Em tom abusivo) Acho que mudaria o título :)

Em vez do "fechar" colocaria "abrir" ( eu sei, eu sei, estou a tirar a toda a piada implicita ao título).. mas a partir de agora irás "abrir-te" para uma nova profissão com tudo aquilo que vivenciaste de maneira tão intensa...

Freud dizia que a criança é o Pai do Homem...

Iremos sempre deixar-nos enternecer por elas...

Grande beijinho

A disse...

=')