terça-feira, maio 13, 2008

Última noite... acabou a queima! II

A estrada parecia longa... perdi a noção do caminho que percorria! Centrava-me apenas na conversa e a tentar controlar a força na condução. Não sei a velocidade, não sei quanto tempo demorou... mas foi um tempo!
Parecia tudo tão reticente a sair de cada gesto e movimento da boca que quase soletrava palavras... senti-me a disparar algumas mais apressadas mas... sinceramente bem ditas!
Por momentos sentia que aquele momento tinha que terminar apenas quando fosse o momento... senti-me a recuar num tempo e a querer avançar noutro... queria procurar algo e... nem precisei de muito para sentir um "tum tum" acelerado por dentro... pouco depois do carro parar e surgir conversa!
Queria entender mal mas tudo me abanava por dentro para que tivesse que entender "assim mesmo!".
Um tom de voz baixo, um olhar fixo no nada de um chão coberto de terra do parque, dentro de um carro cheio de pó e ... com espaço para o que tinha dentro, e nada mais que "aquilo que tinha dentro". As palavras soaram-me durante muito tempo... ecoaram e permaneciam! O silêncio tanto me disse ...

Saudades...
Não apenas isso mas... saudades...

Tudo passou quando um ar cansado se aproximava e dava sinal de que ... acabou por aqui!
Liguei o carro, soltou-se o abraço que queria ficar e... ficou ali, tudo o que faltava ser dito, sentido, falado, explicado... ficou ali, preso por um fio... TUDO!!

Cheguei a casa e...

Mensagem...
... saudades ...


adormeci de cansaço e com tudo a ecoar, novamente, ... repetidamente...

Sem comentários: