quarta-feira, abril 01, 2009

A força dos fracos


A força é uma arma forte para aqueles que a usam de forma controlada e bem empregue. Há quem use a força em vez da mente, vice versa e, há ainda quem usa as duas coisas de forma equilibrada e correcta.

Há uma forte tendência em dizer que são os fortes que têm força, sendo esta exibida de forma abusiva. Mas, existem os fracos que, por muito "franganotes" que sejam, têm a sua força guardada para a surpresa dos momentos e situações.


A vida corre e as situações vão sendo desafios diários e momentâneos. Parece que cada segundo conta como a maior preciosidade e tem que ser usado com toda a cautela e atenção minuciosa entre as palavras, decisões e movimentos que são dados/feitos. Basta um piscar de olhos para se perder a capacidade de evitar ou provocar algo.

Diante de situações difícil e inesperadas parece que há momentos em que, ou somos o suporte, ou somos o fracasso e o desmontar de alguém; ou somos o pilar que segura, ou a rampa que faz escorregar. Torna-se mais fácil quando se cede ao que se sente e se deixa prevalecer a espontaneadade dos sentimentos que a capacidade de pensar as coisas.

É doloroso prender a lágrima e petrificar o tremer do corpo; deixar de parecer sensivel e tornar o ser num silencioso corpo andante e maquinizado que faz tudo sem qualquer expressividade; ceder ao silêncio para que as palavras não desmoronem o que deixa transparecer a fraqueza de uma palavra só; ...


Ser forte na fraqueza que se reconhece mas não se mostra torna-se difícil mas possível...


Faz o dia terminar num silêncio interior e exteriorizar uma distância da mente e um monte de gotas prisioneiras de um olhar que é expressivamente "inexpressivo", silencioso e denunciador...


Os fracos também podem ser fortes...

2 comentários:

Caramela disse...

Pequena mama!
Que se tem passado?! Nesse coracaozinho tao "forte" quero saber todas as novidades...
Estarei ai em breve!
E mataremos o tempo conversando...
Tenho saudades!
Aquele abraco*

tchi disse...

«Quando se é fraco é que se é mais forte».

Tudo é dentro de ti. Que o mais belo te chegue ao mais fundo da alma.