terça-feira, setembro 04, 2007

24 de Agosto de 2007 @ Quiaios

Já quase que passou uma semana depois de ter refeito as malas e partido para este canto do mundo, do meu mundo. Um “pequeno grande” abrigo. Um cheiro especial de um lugar especial… pelas histórias, pelas lágrimas, pelos segredos, pela liberdade da alma… pelo mar e pôr-do-sol que, só aqui, tem um sentido muito certo e intenso.

Os dias vão passando relativamente parecidos mas com certeza de diferenças! Caminhar à beira mar faz sentido, traz prazer de um silêncio segredado pelo chão que vou pisando, pelo mar que se vai estendendo na areia e lhe muda a cor. Deixo pegadas perdidas na areia, com orientação “em frente” mas sem tentar desenhar nada… simplesmente um caminhar em frente, a respirar liberdade, silêncio, paz e o silêncio das ondas que se envolvem no olhar, no eco da mente e da alma tranquilizada enquanto os passos em terra firme poderiam chamar a lágrima que saltitava dentro do peito.

Revoltas interiores pelas permanentes desculpas chamadas de mal entendidos, pelas oportunidades cortadas de raiz, pelos sonhos arrancados rapidamente em segundos, seguidos das tentativas de os “replantar” e atenuar o que fica de vazio no chão…

Lágrimas de saudade, de nervoso, de tristeza, de espera e esperança de última hora…

Respirar desesperado e incontrolável… completa impotência perante mim mesma… necessidade do chão que se pisa segurar o corpo, … olhos fechados sem sentir nada do que rodeia… apenas a sensação do ar que parece pouco e de passagem rápida pelos pulmões vazios… as mãos perdem a sensação total, a cara também… as lágrimas correm sem se sentires escorrer, apenas formarem-se…

Aos poucos, com algum esforço e paciência… o ar começa a entrar aos poucos, por entre um respirar aflito e apressado… a paz começa a chegar…

Sinto-me cansada, exausta, tonta… demasiado confusa. Apetece-me cair na minha cama e deixar-me ficar até não conseguir estar mais tempo acordada!

Termino sem adormecer, por muita vontade que todo o corpo sinta disso… fecho os olhos e deixo-me ficar! …

O telemóvel toca!

Aquela voz… aquele conforto… vontade de ultrapassar “fronteiras” e terminar num colo onde possa adormecer tranquila!

Despedida!

Termino, finalmente, deitada na minha cama…

… adormeci… reparei quando abri os olhos e era manhã!

1 comentário:

Anónimo disse...

ai menina tu es viciada em quiaios...lol
que vicio mais saudavel...bem ja n falta tudo ja so faltam 3 dias lol n 4 lol....mas passa rapido ...beijocas linda mais tola mais fofa mais crida ...e tola de novo...
beijocas grandes gosto muito de ti... es uma tia linda...
beijocas ines /joana