segunda-feira, setembro 24, 2007

Rua de Sésamo

Disse-me que lhe chamavam Poupas amarelo nos tempos (pouco) remotos de infância…
Pediu-me segredo…
E foi assim que, como um menino (que era!), se chegou a mim e estendeu os braços, que de forma firme me envolveram em tom de abraço…
Mal ele sabia que estava a trocar afectos com alguém a quem chamavam Pipi das meias altas (em pequena não saía à rua sem a companhia de dois totós. Por achar isso uma vaidade desnecessária omiti-lhe esse facto…)
E foi também assim que, sem ele saber, duas personagens da animação de outrora estabeleceram uma aliança através de alguém (que, apesar de tudo tinha algo em comum: a capacidade de se prenderem à fantasia do momento (quer na tela de cinema sob a forma de desenhos com contornos animados como o Poupas ou a Pipi das meias altas, e que faziam as delicias do imaginário de crianças como eu e ele. Quer na tela da vida, sob a forma de contornos de um abraço intimista, que anima qualquer alma e delicia recordações de adultos, que eu e ele nos vamos tornar…)
E, foi assim, que só depois veio a promessa de despedida no dia seguinte…
E foi também assim que me deixei render à Rua de Sésamo…
Aquela rua por onde se passeia o Poupas amarelo e a que também gosto de chamar coração…
Porque no final de contas, as sementes (de sésamo ou não) crescem e dão frutos…

1 comentário:

An@ disse...

Um toque da infância, contornos de segredos e uma pitada do mundo dos crescidos num futuro próximo mas ao memso tempo tão distante :)

Ler-te é de facto deliciar a alma e ir encontrando ao toque de cada palavra uma magia e um caminho que se faz sem saber onde acaba o último passo :)

"Dá fruto a seu tempo" ouvi-a isto a ecoar num certo fds, numa certa praia c um certo grupo que estava a dias de seguir rumo sul... para a ilha encantada... ouvi chamrem por mim... "mamã" ;)


A Rua Sésamo é realmente uma das grandes marcas daquilo que chamo verdadeira infância (q hoje me parece cada vez mais apagada mas... vou tentar lutar contra isso e trazer a delícia do que vivemos em tempos)
=)
*muah*