sábado, setembro 29, 2007

Arrumações


Hoje decidi arrumar...
entre limpar o pó, dobrar e organizar as roupas acabei no armário. Lá entro estavam vários sacos, todos com coisas diferentes mas que tinha a intenção de guardar. Comecei devagar a separar tudo! A maior parte delas fez-me ter que mudá-las de lugar!
Subi e desci várias vezes uns degráus que me fizeram chegar à divisão mais alta e quente da casa onde tinha milhentas coisas de um passado chamado infância e de um presente chamado faculdade. Desde brinquedos a folhas que se foram amontoando e guardando à medida que os anos agora passam.
Passei então para uma pequena divisão do sotão onde me esperava um armário tapado apenas por cortinas! Respirei fundo e corri as cortinas para o lado. Procurei onde as prender para não me incomodarem... assim ficaram! Presas! E eu...? Presa a olhar em frente, para as muitas caixas e sacos com recordações de tudo e mais qualquer coisa que eu já passei,vivi, sonhei e escrevi... tudo ali... bem à minha frente, à distância do toque da minha mão.
Desarrumei tudo... tentei começar por encontrar o caixote certo para colocar "isto" e "aquilo". Aos poucos fui vendo que passei por poucos caixotes mas que estavam finalmente colocadas as coisas no lugar (nos caixotes certos) menos todos os caixotes.
Reparei que havia ainda coisas sem um lugar. Toca de descer, procurar sacos, escrever "referências" e arrumar tudo num NOVO caixote!
Agora sim, começar a arrumar tudo de novo! Dei por mim com uma nova mudança... a prateleira que era só minha ficára agora pequena para mais um caixote. Optei por "roubar" o espaço vazio da que estava mais a baixo. Encaixei lá coisas mais antigas, cronológicamente, e que saberia que tão cedo não iria mexer! Em cima, o espaço ficou mais vazio, agora com espaço para o "passado recente" que procuraria talvez num curto espaço de tempo (ou não). Na arrumação caiu uma caixa aos meus pés...

Sem comentários: