segunda-feira, setembro 10, 2007

Coisas diferentes!!


Um dia cheio...


cheio de coisas, de palavras, de silêncio, de tantas coisas que não conseguiria encaixar um dia com tanta diversidade de sensações, caras, vozes, palavras... não mesmo!


A noite foi longa e calma! A manhã interrompeu-me o sono mas... depois de um passeio de carro, coisa rápida, pela "madrugada" chego ao quarto que deixei e deitei-me... adormeci!

Acordei depois, como se nunca me tivesse levantado antes... começava aí o dia! correu normal enquanto me alimentei e deixei a tarde chegar! Daí a diante... mudou!!


Li imensas coisas que me deixaram a pensar, escrevi coisas pequenas que pareciam ter tanto sentido, e no meio de tudo isto... um telefonema que me "apanhou de surpresa" e me "inquietou", diria que com um sabor bom mas que me faz outro pedido... tomar uma decisão!

Decidir foi uma coisa que me marcou neste ano tão intensamente "doloroso" ou demasiado rápido nos pedidos de respostas e na velocidade de tudo o que senti... AGORA, quando achava que iria pensar calmamente e planear a minha vida com passos curtos surgem novidades rápidas e surpreendentemente surpresa... é muito bom este desafio mas exige pensar um pouco, acalmar e decidir com "o Patrão".


Depois disso mais um telefonema mas, fui eu quem discou o número! Uma voz familiar atendeu do outro lado, com a mesma ternura e ... tocou-me ao coração e trouxe-me um grande brilho ao olhar. A conversa foi longa mas ficaria ali o tempo que fosse preciso a ouvir aquele tom de voz a falar com uma paz e tranquilidade ao mesmo tempo que sentia nela também a necessidade de se organizar, de pensar melhor... confusa pelas sensações serem tão recentes e pela realidade ainda não estar a encaixar bem nas entranhas! SOUBE MESMO BEM!! Trouxe saudades mas... acalmou a ansiedade de saber um pouco mais dela!


Mudanças de planos inesperadas, que não fui eu que decidi mas me tocam a mim e aos meus dias;


Mensagens curiosas e engraçadas... um telefonema com voz familiar e que trouxe saudades, novamente...quem sabe conseguir olhar-lhe nos olhos e sentir a tranquilidade do momento e da presença, ainda no meio desta mudança de planos "inesperada"!!


Acabo sozinha com a televisão ligada mas perdida em mil ideias que acabo de esquecer metade...


Corro, mal acabo o que fazia, ao computador para ler 3 textos que me fizeram pensar e me deram um gosto diferente mas bom!!


sou interrompida por uma visita de alguém que não sei bem quem é mas me disse apenas 2 coisas e me deixou bem saliente aquilo que já retenho e procuro guardar de mim, para o meu futuro... um sorriso simpático e uma mulher com um ar interessante e com muitas histórias que gostaria de ouvir com mais calma, acho que me diria muito mesmo!!


Por fim, ainda sem o dia estar no fim, uma outra mensagem para pedido de uma conversa... :)


O dia estava longe de acabar... após um jantar apressado encontrei uma surpresa no MSN... uma querida, um apoio, um amor meu :) uma conversa muito simples mas tão deliciosa de se ter...sentir que agora estava tão perto, apesar da distancia dos km, e que agora a tinha ali, comigo, juntinho... mesmo bom!!!


O dia ainda não acabou mas... não sei se terei mais surpresas a juntar a todas estas :)


Diria que foi um dia "cheio" :) e que ainda não acabou pois a música contiua a tocar e estou a saborear este momento de "silêncio musical" que tão bem me está a envolver!! *

2 comentários:

Maria disse...

É bom ter dias cheios...
cheios de surpresas... de embaraços... de aconchegos... ou susurros em tom de conselhos...

Mas tamnbém são bons dias vazios..( mesmo que acompanhados desses silêncios musicais :))
para percebermos o que realmente nos enche... para vivermos sensações extremas... aprender a tolerá-las...
para termos espaço...
Percebermo-nos no vazio depois de nos terem "enchido"...

È bom termos decisões para tomar...

Sei que tens espaço para decidir..
Sabes que estou á beira da fronteira desse espaço...

Se bem que acho mesmo que a decisão já está tomada, só falta mesmo sobressair com a nitidez que precisas...

:p

mp c disse...

Coisas giras acontecem..coisas boas sao raras de se ver..mas as oportunidades para além de não esperarem são únicas..só "é preciso ter calma e trocar o corpo pela alma"..
mas melhor que saber que estives.te atenta ao dia é saber que 3 simples e unicos textos te encheram e te deixaram a pensar com um gosto "diferente"...mas o melhor, ainda não tinha para mim começado.. hoje, depois de acordar tembém pensei no dia de ontem e conclui que até a pedida conversa que se iniciou...e a tua também começou o dia não tinha rendido muito...
OBRIGADO PATRAO POR ME TERES FEITO OCUPAR O TEMPO!...(este até agora, foi um dos pós-campo mais produtivo...)
Mantem.te por perto...mesmo com uma distancia incontornável..