sábado, setembro 29, 2007

Arrumações II - caixa de correio azul


Não... aquela caixa não... Tão vazia mas tão pesada de um passado que acompanha sempre ...
Era a última que queria abrir se tivesse mesmo que ser. Aquelas que guardam segredos, que guardam palavras que por muito que se tente não se perdem no tempo, imagens... sentires... sabores... memórias... sorrisos... surpresas... e o "pesado peso" de sentimentos que se tentaram apagar ...
A caixa convida a que seja tocada, mexida... ficou "entreaberta" e se pegar nela vai cair tudo o que lá dentro guarda...
Fiquei uns minutos de pé... com ela bem assente nos dois pés que me seguravam ao chão... deixei cair o corpo sobre mim e, com as mãos bem firmes, peguei nela... com todo o cuidado merecido e sentei-me com ela no colo. Tilintei com o olhar...fixo e medroso...

...ABRI-A...

não encontrei novidade alguma mas parece sempre que vou abri-la pela primeira vez... lembranças e uma carta... uma letra não muito bonita mas que consigo ler... passei-lhe os olhos 2 ou 3x num "passado"... esta era mais uma...
passa um vento na memória enquanto leio apenas metade da carta... parece que um filme de sentires e de "fotografias" me passa na mente e o comando não funciona para que pare!
"outra vez não!"
ri, sorri e cintilei novamente cm um sorriso não sei se triste ou com saudade no olhar...

(silêncio)

... foi o que ficou e me acompanhou enquanto dobrei a carta, fechei a caixa, a guardei, desci as escadas e me sentei a escrever ... depois de um percurso difícil ...
fica apenas a palavra "especial" repetida ao vento, ao tempo, à memória e à vida... é especial pelo sentido da palavra e pela caneta de quem a escreveu "um dia"...


Recordar pode ser, muitas vezes difícil mas... faz sempre bem! Lembra-me que tenho uma história e que não me esqueço do mais importante que tive nela =)

Sem comentários: