domingo, outubro 15, 2006

A Menina do Medo


- Menina do Medo, é o teu nome?
- Sim. Eu sou a Menina do Medo.
- Porquê Menina do Medo? Medo? Medo de quê?
- Medo de ser, medo de estar, medo de fazer. Medo de perder... Sabes?
- Hmmm, sei... Mas sempre me disseram que, quanto mais medo temos de perder alguma coisa, mais fácil e rapidamente a perdemos.
- E isso é verdade?
- Não sei, diz-me tu. Tu, que és a Menina do Medo, conta-me: já perdeste uma coisa, por teres tanto medo de ficares sem ela?
- (Silêncio.)
- (Silêncio.)
- Eu tinha uma bolinha de sabão. Mas tinha tanto medo que ela rebentasse, que ela fosse embora!... E por ter tanto medo que isso acontecesse, quis protegê-la, quis ficar com ela para mim, quis agarrá-la e toquei-lhe. Adivinhas o que aconteceu, não adivinhas? Ela rebentou, acho que até antes de começar a voar para longe...
- Hmmm... A mim, também já me contaram que o bom das bolinhas de sabão, é que podemos voltar a fazer outra, e outra, e outra; por mais que as bolinhas de sabão rebentem ou voem para longe, há sempre a oportunidade de voltarmos a encontrar outra: basta termos aquilo que lhes dá sustento...
- Não. Cada bolinha de sabão é única. E a bolinha que vem a seguir, nunca é igual à anterior... Eu queria aquela: aquela era a minha bolinha de sabão.
- (Silêncio.)
- (Cai uma lágrima.)
- E agora, de que é que tens medo?
- Tenho medo, longe da minha bolinha de sabão...

Inês Santos
Li este texto no outro dia, daí falar em bolas de sabão. Então decidi "pedir licença" à menina que o escreveu e postei-o aqui.
O medo...!
Existem momentos em que me sinto a Menina do Medo... o bom é que há pessoas que ajudam a afastá-la um pouco, e sentir que não estou sozinha...
Acho que os amigos são quem assusta o Medo...
e abraçam Menina!

6 comentários:

An@ disse...

Confesso que hoje vou-me sentindo como "menina do medo"...

Sérgio Lopes disse...

è caso para dizer:
UI MEDO!!

Anónimo disse...

"Segue por ti, sei que consegues
Voa por mim, mais de mil vezes
E se não fores capaz sabes que eu estou atrás
O sol vai e vem
Olha à volta, estou contigo, e o amor também"

Nunca te vou deixar enfrentar o teu medo sozinha:)Estarei lá a enfrenta-lo contigo..Sempre=))adrt*

Anónimo disse...

Deixa estar que não és a única "menina do medo"!cada um de nós deve ter uma!mas estamos cá todos é para ultrapassa-la,quando ela surgir,a marota!=)por isso já sabes,quando ela aparecer é só dizeres à prima que ela vai logo em teu socorro!beijos grandes de quem te adora muito!

Anónimo disse...

irma nem tudo que parece e dizem e verdade o que perdemos e so de momentos as vontades mais os valores quem te levou foi ha Enternidade para completar o teu medo ao seu tempo

Anónimo disse...

anonimo nao apenas wander de coraçao