quarta-feira, janeiro 02, 2008

" And it rips through the silence"...

http://www.youtube.com/watch?v=kjeh6P4sRfw ( estou viciada!)

Assim caído do nada apanhei uma frase que me fez estremecer de tão verdadeira.
Dizia que andamos todos a querer dizer coisas definitivas a pessoas passageiras.


Aflige-me as alusões de vida que adaptamos como modelo supremo, como directiva certa de compassos de espera, de caminhos cruzados ou de sinalização verde para prosseguirmos o nosso rumo.
Utilizá-las como máximas de vida, receitas sempre prontas a usar… Confesso que me aflige!
È certo que temos o enorme prazer de produzir sensações em desconhecidos, de maneira a receber em troca um enaltecimento momentâneo, um retorno de confiança na eficácia do que somos capazes de fazer como indivíduos, de termos o poder de cativar mostrando apenas aquilo que queremos (filtrando o que convém).

Gosto de pensar que estou aberta à mudança de tal maneira a que possa proporcionar a mesma sensação de prazer, mas nos conhecidos, com uma desconhecida parte de mim…
Porque afligem-me rotinas peremptórias e conversas estandardizadas, sempre com o mesmo padrão de soluções…
Quero ir dando respostas diferentes…
Quero ir tendo respostas diferentes…
Para mim…
Para os outros…
Não me aflige enganar-me e voltar atrás nas perguntas, ou mesmo nas soluções…
Poderá até ser uma forma de tornar prazenteiros estes encontros connosco próprios e com aqueles que nos rodeiam, esses outros que não precisam necessariamente de serem reciclados de tempos em tempos…

1 comentário:

An@ disse...

:) nem sempre entendemos o que nos querem dizer: ou porque pensamos em conceitos diferentes nas palavras, sentimos diferente, ... as interrogações confundem e baralham as respostas... acaba por parecer mais facil ter sempre "uma na manga" para quando não tiver pronto...

tambem me aflige! Acho que todos passamos um pc pelo filtro do primeiro impacto ao conhecermos e pelas respostas...

confesso que me esforcei por encontrar diversas respostas nestes tempos...consegui, nem sempre as que queria ter mas... consegui! Depois...

quando questionei voltei a ser surpreendida...acho que hoje em dia, ha uma maré de coisas/pessoas/atitudes que nos surpreendem... cada um saberá o porquê de cada uma!

*é bom ler-te*