quinta-feira, janeiro 03, 2008

Os sonhos, sonhar...whatever


Sonhar...

"Sonhai, sonhai que o sonho faz bem..."


Canto isto todos os verões, recordo algumas vezes e não consigo entender se faz sentido ou não!
Sonhar faz bem... certamente mas... sonhar é sempre tão irreal (talvez) ou não passa de um passado relembrado, de um desejo talvez não concretizável, de uma coisa surreal que é apenas e somente SONHO!

Existe gente que nos assalta os sonhos sem pedir licença. Acordamos com a pessoa nos nossos olhos e demora a desaparecer. Existem pessoas que mesmo num sonho, nos abraçam e sentimos no real todo o fechar dos braços em redor...

Sonhos... sonhar... imaginar... viajar pela mente...

"O sonho comanda a vida"


Se assim fosse seria tão mais fácil ou tão mais... qualquer outra coisa! Talvez tão mais real...viveriamos na realidade toda a vida... perdia a magia e não se chamaria sonho...acho eu!

Divagar... por sonhos! Tudo porque também tenho os meus sonhos, talvez realizáveis, talvez não... já não me lembro do que sonho de noite, de tão vago que deve ser (sempre acreditei e acredito que quando os sonhos nos tocam e têm algo especial acordamos sem nos esquecermos dele e do que sentimos).
É verdade, vou sonhando... um pouco aqui, outro pouco ali... às vezes de olhos abertos, outras com eles fechados... às vezes no silêncio enquanto divago a caminho de casa, outras ao som duma música que preenche o ar e fica como música de fundo... algo mais...

Sonhar... sonhos... qualquer coisa! Ideais, objectivos... umas vezes que se conseguem pegar com as mãos e tornar reais... outras... não passam de meros sonhos!

1 comentário:

Maria disse...

Os sonhos que mais gosto são sem dúvida os de olhos abertos...

às vezes tenho uma certa dificuldade em perceber se os meus sonhos são realmente meus ou se são objectivos que toda a gente deseja alcançar no seu percurso ( mas isso não deixa de ser sonho não é?)

Ultimamente tenho falado muito de sonhos.... =)

Um dia...
Eu gostava de falar muitas línguas...
Eu gostava de dar a volta ao mundo...
Eu gostava de arranjar emprego quando acabasse o curso...
Eu gostava de receber m abraço...
Eu gostava de ter mais tempo...

Sonhos?

Uns mais palpaveis outros nem tanto...

Basta pensar:
" Nunca mais digas um dia; Hoje é o dia!"
=)

Os sonhos podem perder-se mas a capacidade de sonhar nunca se perde...