sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Definições (in)definidas

E se alguém viesse ter contigo e te pedisse ajuda...

"Diz-me o que é a vida: como é, como se sente, como se vive, como se vê...? O que é a vida?"

Responderias:


"A vida...

...é assim!"

1 comentário:

Maria disse...

Hmmmm....

A vida... questão díficil.... (tem graça porque há pouco tempo comprei um livro de filosofia para crianças intitulado “o que é a vida?”)

Podia dircursar sobre os desgostos que nos deixam o coração em mil pedacinhos, podia inventar uma história de amor com final feliz.... Podia discursar sobre a experiência cruel do mundo do trabalho ou fazer um ensaio sobre mudanças...
Podia verter lágrimas de recordações a falar de saudades....
Poderia entusiastamente descrever as inumeras viagens... Falar da paixão por livros e cinema e aproveitar para opinar sobre um qualquer filme realizado por Gus Vas Sant fazendo o seu paralelismo metafórico com as várias facetas da vida... Poderia teorizar sobre sentimentos ou paradoxos inexplicaveis e até cantar, “life, oh life.... oh oh” =)
Rir com as situações caricatas ou reflectir sobre as frustações de infância...

Mas...
A vida... é assim...

Quer dizer, poderia até dizer que o sentido da vida ( que por acaso até vi esse filme na experança de seguir as suas instruções mas.... sem efeito!) está nas pessoas que nos acompanham nesta vida e a quem temos a oportunidade de perguntar o que ela é, exactamente numa partilha de.... vida!