terça-feira, fevereiro 12, 2008

Uma noite - partilha(r)

Uns dias naquele que parece continuar a ser o meu local de eleição para um futuro... Lisboa!

Dias diferentes, longe de tudo o que é rotina, o grupo de amigos de sempre, os sítios de sempre, as coisas de sempre... tudo ficou para trás. Óptima ideia! Óptima opção... fugir!

Bom rever pessoas, rir, sentir todo o carinho, ficar em casa de alguém que nos faz sentir "em casa"... tudo isto é delicioso.. mas está quase a acabar...pena!

Ontem a noite foi deliciosa! Um jantar meio forçado contra toda a "não fome" que tinha mas em grande companhia. Conversa para aqui, acoli, e troca de companhia "até mais logo, talvez".

Inicia nova viagem, agora de metro, para outro lugar... rir porque a máquina de bilhetes pifou, mostrar BI, assinar folhas...rir! Rir ainda mais com a família... sair lançando convites mas acabando só nós duas... à busca da rua certa para um certo bar! Voltas e voltas mas chegámos! Tudo simples, como gosto! Sem grandes coisas, sem formalidade... um lugar "apetitoso"! Recepção do melhor!

Falámos imeeeeeeeeeeeenso... desde que nos encontrámos até parar naquele bar. Dava para uma noite inteira... incrível o dom da amizade e confiança!Até usámos expressões bimbas...credo! E falámos do futuro, dos projectos/planos, sonhos... de agora e mais antigos... tudo em cima da mesa junto com uma bebida com ananás e um chá!
Cantámos, rimos com as conversas com o (Sr) Sérgio, um copo, um chocolate, mais cantar, acompanhar fados... bom demais!!

Continuámos sozinhas, mesmo depois de um telefonema com uma possível companhia mas... a noite foi mesmo nossa e das nossas coisas :)
Não chegámos a todas as respostas, não entendemos tudo o que queriamos... ficou tanto por se saber mas... não temos respostas para tudo, tal como queriamos!


TEJO BAR - Alfama

Assim... guitarras por ali, cavaquinho acoli...

Um lugar óptimo! Uma noite deliciosa...

E quase de partida quando queria apenas chegar!!!

1 comentário:

Ana Lü disse...

Um dia em que cheguei a casa com o coração quentinho, apesar de todo o frio lá fora...
Foi bom partilhar o meu mundo lisboeta contigo: o metro (do qual já és uma grande conhecedora!:P); a casa; a família; o carro; os caminhos (muitos deles nem eu conhecia!); um bar... perdemo-nos e voltamos a encontrar-nos.
Pessoal!! Devo dizer que embora com algumas envergonhações pelo meio a Ana foi a banda sonora da noite! Tocou e cantou a noite toda! Até aprendeu a tocar fado para acompanhar o Fadista Vadio. Grande Ana! (o banco ajudou, e coisas com ananás também:P)
É bom conversar com alguém em quem confiamos e sabemos também confiar em nós, leva-nos para conversas muito maiores, mais sinceras e a uma maior partilha.
Muitas idas ao Tejo Bar nos esperam quando vieres morar para mais perto de mim:)
"Então olha gosto muito de ti..."*