quarta-feira, fevereiro 20, 2008

A minha irmã gosta muito de mim...

Sempre que lhe mando mensagens ela não me responde…
Sempre que falamos ela responde-me com menos de 4 palavras (senão vejamos “ Sim está bem ou a variante Não!
CONFIRMADO! (sempre menos que 4 palavras)).
Salvo o dia em que me disse: Isto fica só entre nós!... Não vale a pena ninguém saber que não sabes meter pilhas (o que esclareço desde já é falso, apenas lhe pedi para colocar as pilhas para não me cansar)!

Há uns tempos estava a minha mãe ao telefone e, de repente (estávamos as duas, eu e a minha irmã, em amena cavaqueira, quando no meio do silêncio ouvimos a nossa mãe a dizer:
“As minhas filhas estão a mandar beijinhos”)!

Entreolhámo-nos, abrimos os olhos à nossa mãe (nem sabíamos quem estava do outro lado da chamada e nem sequer tínhamos aberto a boca, são assim as amenas cavaqueiras com a minha irmã) …
A minha irmã olhou para mim e disse-me:
_ Vês, é assim que recebes beijinhos meus todos os dias!

E foi assim que falou comigo mais do que 4 palavras e sem ser interceptada anteriormente com uma pergunta.

P:S: Acho que nunca esqueceu, quando em tenra idade, lhe sugeria que déssemos um abraço de força proporcional ao que gostávamos uma da outra, e de eu gostar MUITO mas mesmo MUITO dela (para além de ter o dobro do seu tamanho)!
Irmãos mais velhos, deixo-vos um conselho:

Não tentem fazer o mesmo em casa. Pode ser perigoso e de repercussões irreversíveis!

Ahhh…. E cuidado.. não é visível à priori… Nessa mesma altura, quando a mãe perguntava à minha irmã: “ Se não fosses chata o que gostavas de ser?”… Ela respondia prontamente o meu nome (Atentem, não estou a ser chata quando vos aviso, aliás esse nunca foi o meu forte como viram pelo exemplo…) apenas prezo pela saúde das vossas relações fraternais…

4 comentários:

An@ disse...

:)
Deu-me para rir ao ler porque ter irmãos, mais velhos ou mais novos, pode ser sempre tão diferente ou igual ao que relataste.
Certo é que o tempo muda as coisas, e por muito que não se mostre confiança quando acontece qualquer coisa e no momento não contamos, é sempre com a "mana" que contamos quando precisamos de nos sentir acompanhados naquele dia (mesmo que sem nada dizer ou explicar, chegamos e sentamo-nos), é com a "mana" que aprendemos a mexer no computador (quando eramos mais pequenotas)... é com a "mana" que crescemos e, sinceramente, não me imagino sem ela.

A relação vai apertando com o tempo, perde-se a vergonha de falar mas ganha-se o medo de preocupar e de mostrar a enorme fragilidade que nos é conhecida...

Eu gosto da minha irmã :) respondo-lhe às mensagens, nem sempre mais de 4 palavras ou, nem sempre com beijinhos, nem sempre com paciência mas... sempre com a certeza de que é irmã e, haja o q houver, é dela que gosto mesmo e que me orgulho.

E tu gémea... palavras para quê "imenso" ;)

*

Sofia Amaral disse...

hiiii... a minha irma entao tambem gosta imenso de mim mariazinha especialmente nessa paret dos abraòos e das msg: "sim. ou ok. ou es mesmo estupida.":D o mais apaixonante destas msg sao a preocupaòao em por os pontos finais:D
BEIJINHOOOOOOOOOOOO

Ana disse...

Olá linda não penses que não tenho vindo ver o teu blog.. Tenho é andado com pouco tempo ;)
Bem como sabes eu e a minha mana temos uma relação ESPECIAL e as nossas mensagens por vezes são enormes, lol, mas as relações entre irmãos são sempre muito engraçadas... Eu ADORO a minha mana... Mais uma vez gostei imenso do que escreveste...
Beijinhos grandes...

Unknown disse...

Bem! Em honra e defesa dos irmãos mais novos, cá estou eu... Se bem que, em pequena gostava de ser irmã do meio, mas os meus pais não foram na minha "cantiga". Não sei como é ser irmã mais velha, mas mais nova é muito bom! ;)
Xi Jo