segunda-feira, fevereiro 25, 2008

GPS??

Lembro-me das primeiras vezes que me perdi! Acho que não tive muito tempo para conseguir sentir desespero ou aflicção. Só me apercebi que foi mesmo sério quando me levaram até à minha mãe que chorava imenso!

Quando crescemos acho que perdermo-nos num lugar desconhecido torna-se mais leve e controlável. Encontramos sempre solução, relativamente fácil. Fisicamente, encontramos sempre a melhor saída.

E quando nos perdemos de nós mesmos? ... que GPS ou coordenadas serão as que nos levam ao nosso próprio encontro???









Sabes...?

Eu ainda não!


4 comentários:

Zé David disse...

Felizmente que os nossos GPS são bem mais flexíveis. Se todos fossem dizer: "vire à esquerda, ande 100 m" não seríamos nada livres. Cabe a cada um encontrar o seu GPS. Eu acho que tenho um aqui ao meu lado...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Maria disse...

Subscrevo literalmente esta grande frase de Ricardo Pereira:

"Tenho o sentido de orientação de um grande navegador, no sentido em que, tal como Cristóvão Colombo, seria capaz de ir dar à América se quisesse ir até à Índia"

Sou mesmo desorientada mas gosto da ideia que "há caminhoS, não há soluções" ( acho que me perdi agr tb na ordem =)
Mas ainda assim a ideia permace...

Com ou sem GPS há caminhos...
Por onde passamos acompanhados e onde podemos seguir as orientações de quem já passou pelos mesmos sítios...

António Valério,sj disse...

Olá! sabes, também penso muitas vezes nessa pergunta e dou-me conta que o encontrar-se a si mesmo não é linear, nem automático... é preciso tentar o caminho muitas vezes, com muita persistência, com muita paciência. Mas cada tempo connosco mesmos é maior do que pensamos... talvez porque aquilo que habita em nós é maior que tudo o que podemos controlar. e há que acreditar nisso com simplicidade... beijinho rezo por ti*